segunda-feira, 2 de março de 2015

Capítulo 75

Narração da Rafaela
Depois de ver o Luan e ainda me desentender com ele por não querer saber da relação pessoal que ele tinha com a Thaissa. Luan passou a tarde toda fazendo uma lista de exames urgentes. Fiquei preocupada quando soube que ele não sentia as pernas, não contei a ninguém minha preocupação, não queria deixar ninguém preocupado. Já era o final da tarde e o pessoal da Central vieram visitar. Dessa vez poderia entrar de três em três e quando o Luan se cansasse deveria acabar as visitas. Mas quem disse que ele se cansou? Já estava até marcando churrasco na casa com os amigos.
Como já estava programado só ia ser avisado ao Twitter que o Luan se recuperava bem, mas por enquanto nada mais de informações. Luan já queria fazer uma twitcam agradecendo todos que rezaram pela melhora dele, mas o médico o impediu dizendo que ele deveria primeiro cuidar da saúde dele e depois agradecer por estar vivo. Luan ficou meio chateado por não poder abrir nem o celular pra poder agradecer. Mas eu tratei de avisar as fãs que o Luan estava bem e estava louco pra voltar s melhor rotina que ele tinha.
No outro dia, eu fui na casa dos pais da Thaissa, queria saber do bebê, desde que o Luan se acidentou não tinha mais notícias dela.
Sua mãe é que me atendeu.
-Oii! - Sorri
-Já não basta o Luan ter humilhado minha filha, agora vem você pra dizer que ela errou?!  Se for pra dizer isso pode dá meia volta e ir embora! - A mãe dela disse nervosa ao me ver
-Que?! Vim perguntar pelo Thaissa e tentar entender o que aconteceu na tarde que o Luan e ela se desentenderam e aconteceu o acidente do Luan! Por favor o Luan não se lembra de nada! -supliquei. Ela de má vontade abriu a porta pra mim. Entrei e estava como era antes quando eu frequentava a casa dela, não tinha mudado muita coisa.
-Bem! Ela me disse por alto que o filho que ela esperava não era do Luan e que o Luan não desconfiava até chegar naquela tarde e descobrir o plano e que o filho não era dele e sim de outro homem que também junto com a Thaissa planejaram tudo pra sair tudo certinho. Mas eu sabia que ia dá errado e já tinha falado pra ela. Mas esse homem teimou dizendo que ia da certo. Ele sumiu no mundo antes disse que a minha filha era idiota. Ela veio pra cá esses dias! Ela está perto de ganhar o neném. -Ela sorriu- não queria que ela fizesse nada disso, tem dinheiro o suficiente pra viver sem o dinheiro de homem nenhum! Conseguiu tantos trabalhos com o nome do Luan, não entendo! -Ela negava sem acreditar
Parece que o mundo começou a girar. Eu me afastei do Luan por um plano da Thaissa. Eu podia ter apoiado ele, mas fugi, não me arrependo de ter ido trabalhar fora mas me arrependo de não ter ficado perto dele dando forças a ele.
Sai de lá com as respostas do acidente, Luan odiava mentiras, odiava ser o último a saber das coisas. Fui direto pro hospital, eles iam da o resultado dos exames que o Luan fez ontem a tarde toda, a família estava toda aguardando as notícias.

Mas foi eu chegar no hospital e escutar os gritos dele, meu coração acelerou o que será que acontecia no quarto? Corri até lá e o vi com seus olhos de decepção, com algumas lágrimas que desciam no seu rosto ele falava de algo, melhor, ele gritava algo que eu não fui capaz de escutar e só o abraçar o impedindo de gritar. Senti seus braços em volta do meu corpo, e sem saber seu corpo amoleceu e eu percebi que cedaram ele fazendo ele dormir. Com a ajuda dos enfermeiros o ajudei a deitar. Ele falava algo.
-Eu não consigo...não consigo andar! - Pedi a Deus que isso não fosse nada além de um engano.
-O que aconteceu?!- perguntei vendo todos ali perdidos sem saber o que fazer.
-Os exames!- Bruna disse choramingando
-O que deu?! - Perguntei
-Deu que as únicas sequelas foram a incapacidade de andar! Era pra ele quando acordasse sentir as pernas e não foi isso que aconteceu! Ele perdeu a capacidade de andar- ele tentava me fazer entender
Mas eu não acreditava, o meu anjo nunca mais ia subir nos palco novamente?
-Mas não tem algum recurso para fazer ela voltar andar?! - Perguntei
-Ter tem mas a vontade tem que vir do paciente! Ele tem que querer fazer as fisioterapias sempre! Não é qualquer um que tem paciência pra fazer todas seções para voltar a andar! E isso é muito desgastante pra uma pessoa que a pouco tempo tinha uma vida ótima e agora está na cama de hospital recebendo esse tipo de notícias.- ele dizia se lamentando sobre o resultado- bem o Luan amanhã de manhã estará liberado!
Ele saiu pedindo licença, pois tinha outros pacientes.
Ninguém ali tinha palavras pra expressar o que acontecia, estava difícil saber que o Luan demoraria a andar. Seria mais difícil ainda para contar as fãs.
...
Luan acordou quieto, a enfermeira deu a liberação pra ir pra casa. Mesmo que as fãs tivessem ali na frente Luan não queria atender, dizendo que não queria ninguém vendo ele de cadeira de rodas. Tivemos que ir pelos fundos. Mas antes passei na portaria pedindo para que fossem pra casa já que Luan já tinha sido liberado, me doeu o coração sabendo que elas o esperava todos os dias pra ele sair dali logo é agora ele não querer atende-las.
Sai de cabeça baixa, entrei logo no carro e Luan segurou minha mão, eu como fã estava magoada com ele. Sei o quanto era difícil ter essas notícias, ainda estava pensando em como contar que o filho que a Thaissa esperava não era dele.

Chegamos em frente a casa e Luan foi levado na cadeira de rodas. O que seria uma surpresa pra ele se tornou surpresa pra todos ali.
Todos estavam ali preserve tentando o animar mas quem dizia que ele soltava um sorriso sincero? Claro que ele comprometeu todos ali mas fez questão de dizer que estava cansado e queria se deitar. Mari pediu para que fizessem um quarto improvisado no andar de pra ele, já que de cadeiras de rodas não podia subir as escadas. Fiquei um tempo dando atenção pra os amigos e parentes que não sabia o que acontecia já que Luan era sempre alegre e brincalhão e hoje estava tão triste e mal-humorado.
Pedi licença a todos e fui até seu quarto. Abri bem devagar e lá estava o meu menino vulnerável, chorando de soluçar. Não pensei em nada além de o abraçar.
-Oh meu anjo! Não chore! -Passei meus braços em volta do seu pescoço e acariciei seus cabelos
-Rafa eu perdi minha vida! Perdi minha carreira! Perdi minhas Fãs! O que será de mim sem os shows?! O que será de mim se eu não cantar mais?! - Me olhou com aqueles olhinhos tão pequenos de tanto chorar
-Você não vai deixar de cantar meu anjo! Nem se você quiser! - sorri limpando duas lágrimas -suas Fãs não vão te abandonar elas seriam loucas se fizessem isso! -Peguei em sua mão- não vai pensar em desistir sem saber do futuro meu anjo! Precisamos da sua voz do mesmo modo que você precisa do nosso amor!
-Eu não sei se consigo! Depois de dois meses sem cantar! Sem subir num palco acho que desaprendi!  Sem contar que eu tinha vários planos pro novo dvd que eu queria gravar até oi fim do ano e não vai ser possível! -suspirou triste
-Por favor, vamos da um voto de esperança!- sorri pra ele
-Não sei se sabe, eu não posso andar!- ele me olhou sério
-Eu conversei com o medico e ele disse que se fizer fisioterapia e ter muita força de vontade tenho certeza que voltar até a jogar bola com sua perna de pau! - Ri e ele me olhou de lado -queria ter um assunto meio delicado com você! - Eu disse me sentando sem olhar em seus olhos
-Qual?! - Me olhou curioso
-Você ainda não se lembra o que te fez sair daquele jeito da casa da Thaissa?! -perguntei e percebi ele virar o rosto parecia pensativo. Ele parecia pensar bjs que tinha acontecido porque seu rosto mudou de expressão voltando a olhar pra mim.

Eiiiita será que o Luanzin lembrou do que aconteceu??  :x será que ele vai aceitar a fazer a fisioterapia?!

2 comentários:

  1. eu estava sem net e não estava aompanhando, eu quis te matar por causa da gravidez da cornissa, morri de chorar quando a Rafa foi embora e agora to chorando mais com essa historia dele ficar sem andar :-(
    continuaa logo que quero saber se ele lembrou

    ResponderExcluir
  2. Tati sempre delicada com seus comentários.kkkkkkkkkk
    Nossa nao acredito que Luanzinho nao pode andar. :((( acho q vou te matar tbm Ray, fica me fazendo sofrer. Tomara que ele queira fazer q fizioterapia. E acho q ele deve ter lembrado de algo nao tudo. Continuuaaa isso logo! Bjos!

    ResponderExcluir