segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Capítulo 48

Era arrasta daqui, empurra dali, tira daqui, tira daqui, leva lá pra cima, é pra cozinha, tava tudo desorganizado e com certeza precisaria mais de um dia.
Depois de organizar os quartos, precisava da sala.
-Rafa, o pessoal estava comentando que o próximo aniversário é o seu que infelizmente ano passado não estava aqui pra curtir com vocês- Bruna fez bico- mas esse ano,  se me permitir eu organizar a festa, alugar um salão de festa e convidar os amigos do meu irmão, os mais gatos é claro -riu divertida
-Vish Bru segunda pessoa vem falar de festa comigo mas acho que esse ano nem rola festa-disse desanimada
-Ah só porque eu quero ajudar! -Ela fez aquele bico enorme
-Não é por isso, mas desanimei em festas
-Quem mais falou em festa com você além de mim?
-O meu irmão, Pedro!  Eu dei de ombro passando um pano nos móveis empoeirados
-Ah e ele é gato porque podemos fazer uma grande parceria juntos -piscou sapeca
-Ele tem namorada! -Ri
-Eu já disse que não sou ciumenta?! - Riu tacando uma almofada em mim
-Que engraçada você! - Ri
-Chata! Nem pra apresentar seu irmão pra mim! -Riu mostrando a língua
Fomos mudando de assunto e voltamos pra as férias que estava por vir.
-To tão ansiosa pra essas férias...-ela dizia nervosa
-Ah e vai pra onde?! -Perguntei
-Ah eu queria até um friozinho, sabe. Mas o Luan me convenceu de que tenha Sol é o melhor lugar.- sorriu
-Sei...
-E você?! -Perguntou
-Em casa aproveitando meu irmão e minha mãe!- sorri
-Não vai viajar? Nem que seja sair de São Paulo?! -Perguntou curiosa
-Não tenho dinheiro pra essas coisas! Com o dinheiro que eu conseguir trabalhando vou ajuntar quem sabe compro uma casa maior, preciso arrastar minha mãe daquele fim de mundo - suspirei
-Entendo...- parece que ficou estranho p clima, não sei dizer. Mas foi quebrado pela tia Mari vindo com um prato com vários pedaços de bolo de cenoura com cobertura de chocolate que eu tanto adoro. Paramos por alguns minutos nos deliciando com aquele bolo magnífico que a tis Mari sabia fazer, ainda queria saber o que ela não sabia fazer pois os filhos ela fez muito bem, tão bem que jogou a forma fora só pra ninguém copiar - risos-.
Depois de comer daquele bolo delicioso terminamos de arrumar a sala. Estava muito cansada e já ficava tarde, eu precisava mesmo ir.
Eu poderia ter chegado e perguntado pelo Luan mas não queria, mas antes de chegar eu sabia que eu poderia o encontrar, sms fiquei na minha, mas não foi isso que aconteceu, ele não estava na nova casa, não quis perguntar mas também ninguém se pronunciou em falar sobre ele. Seu Amarildo mais uma vez me levou pra casa ele me agradeci demais por ajudar na casa deles, pois se eu não estivesse lá a Bruna iria ficar no celular e tia Mari iria querer fazer comida e diversas coisas.
Logo que chegamos ele parou na porta e eu acenei o deixando ir. Subi pro meu apartamento e fui pra um banho, amanhã seria correria, mais viagens pelo Brasil.

E eu pesando que Luan não me ligava ou dava um sinal de fumaça por esta muito ocupado com alguma coisa seria. Ele estava me evitando era claro, até mesmo quando eu cheguei entre os meninos ele me ignorou.
-Oooi meninos! - Sorri animada, já me sentia mais confidente em conversar com eles, todos exclusive o Well que vivia de cara fechada pra mim me cumprimentou.  Mas aquele que eu mais queria deu um sorriso fechado espremendo os olhos. Legal ele ta sendo forçado a falar comigo, eu burra acreditando que ele gostava de mim, como sou burra de ter ido pra cama com ele, burra, burra! - Eu dizia pra mim mesma em pensamentos.
O piloto nos avisou que poderíamos subir e logo subimos, deixei que eles subissem por último, assim não teria que ficar igual doida tentando me afastar de Luan.
Subi e dei de cara com o Luan ele estava animado na frente batucando nos bancos de couro. Me sentei por último colocando o cinto e os fones de ouvidos antes mesmo do avião decolar já dormia.
Acordei com um murro no rosto, abri os olhos e vi uma almofada que acabava de cair no meu colo, olhei pra frente e encontrei Luan com cara de culpado e o Rober apontando pro Luan, fazendo o Luan assumir a culpa.
-Que merda hein? Não posso nem dormir mais?! -Perguntei irritada
-Desculpa irritadinha, não queria acertar você, foi o Rober que abaixou a testa e acertou em você! - Riu
Bufei arrependida de ter aceitado esse emprego, voltei a cochilar mas quem disse que eu pegava no sono?

As semanas foram se passando, Luan me tratava friamente, mas fez questão de dizer que a festa toda iria ser por conta dele, já que eu não queria pagar nada pois não tinha dinheiro, eu não aceitei mas Bruna já estava fazendo tudo e não tinha como dizer não, meu irmão cismou em conhecer a Bruna e quando se aproximaram viraram tipo melhores amigos, bem melhores que eu e Luan, Vitória se aliou a eles e foram quatro contra uma. Sim Luan, Pedro, Vitória e Bruna. Não podia negar mas a cada detalhe que eu via me encantava. Meus estudos estavam na reta final, ja tinha feito às provas finais e um dia antes do meu aniversário descobriria se eu já era uma profissional ou não.
Confesso que as semanas corriam demais e era ótimo mas estava com um certo medo, eu sinceramente merecia viver atrás do Luan? Esperar por algo que eu não sei se iria acontecer? A resposta seria sempre não. 
Me deixar levar pelos erros é aprender errando.
Lá estava eu, com o resultado em mãos, o abri e li.
Rafaela Ferraz você foi umas das alunas mais exemplar a ser convidada a trabalhar conosco em Los Angeles. Esperamos pelo seu contato.

Meu sonho era sair do país e fotografar algo de fora, mas fui pega desprevenida. Eu tinha tudo aqui no Brasil, eu tinha meus amigos, mesmo que seja poucos mais eu tinha, minha mãe eu não a deixaria, tinha o Miguel que por incrível que pareça ele gostava de mim e eu dele demais. Tinha o homem que eu amava que eu não conseguiria deixar, tinha a Bruna, a Vitória que eram as duas amigas que eu tinha.
Era confuso demais pra mim. Deixei em cima da cômoda do quarto e me deitei na cama pensativa. Amanhã eu completaria meus 19 anos e mesmo assim sou uma verdadeira confusão, era difícil saber o que fazer. Tive que esquecer aquilo é focar no meu aniversário. Fui ao salão que a Bruna super nos indicou. Elas perguntaram que proposta era que eu tinha ganhado pois elas sabiam que se eu tivesse passado eu ganhava uma proposta mas decidi pedir pra elas só saberem depois e foi isso que aconteceu.

Mais tarde tem mais um capítulo hahaha

2 comentários:

  1. Aaaaa naooo :( Rafa nao pode aceita essa propostaa , ela indo pra fora cmo fica o Miguel ??? Aaa nao Ray kkkk quero eles namorando pocha kkkk continuaaaaa #VitoriaNovaes

    ResponderExcluir