quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Capítulo 65

-Olha quem ta aqui?! -Pedro abriu a porta e nos olhou curioso já que eu e minha mãe chorava já sentindo saudade uma da outra.- o que aconteceu?! -se aproximou cumprimentando minha mãe com um beijo na rosto e um no meu rosto.
-Não é nada Pedro! Agora me dá um abraço? To com saudades! - Levantei abrindo os braços, ele me apertou, e eu apertei mais ele. Já sentia muita saudade dele antes mesmo de ir.
-Assim eu fico sem ossos!- ele riu sem jeito e eu o soltei
-Senta aqui, queria conversar! Já conversei com a mamãe e agora queria conversar com você. -Me sentei e o puxei pra sentar do meu lado.
-Pronto! Sentamos - ele sorriu
-Bem como a mamãe ja sabe, eu queria que você também soubesse mas que me entendesse primeiro! Você sabe que meu sonho é viajar pelo mundo e trabalhar por lá!?- ele assentiu -bem... A uns tempos atrás recebi uma proposta e de começo não aceitei, porque não era o meu objetivo, mas agora pensando bem eu nunca mais iria receber uma proposta melhor ou até mesmo igual...
-Você ta querendo dizer que você vai viajar?  É isso? - Ele me olhou sério- vai deixar eu e nossa mãe aqui?!
-Pedro não é assim! É o meu sonho poxa!
-O meu sonho era ter meu pai aqui! E nem tudo podemos ter
-Pedro não é assim também! Nosso pai não tem jeito, o meu sonho era ter ele aqui conosco mas ele ta melhor seja onde ele esteja! Mas meu outro sonho é ir pra fora fotografar! E por favor não tenta me impedir porque eu vou! Eu vim só avisar que eu estou indo mas antes vou vir aqui, vocês vão me levar no aeroporto se despedir de mim! - Sorri
-Eu não quero que você vá! Meu pai me pediubora cuidar de você e você longe não vai ser possível! Por mim você não vai! Mas se você for nem olha pra mim! -Ele se levantou e foi pro quarto dele.
Desabei em chorar no ombro da minha mãe que estava dividida em querer me deixar ir ou apoiar meu irmão.
Por fim eu tive que ir pra minha casa, não tinha como dormir no mesmo quarto que Pedro, me despedi da minha mãe com ela pedindo eu pensar melhor, mas era a minha decisão.
Fui pra casa mas antes passei no mercado, não tinha o que comer pro jantar e certamente Miguel estaria lá.
Ao chegar Miguel me ajudou a levar as compras pra cozinha.
-E aí falou com eles?! - Perguntou enquanto me ajudava a guardar as compras no lugar.
-Falei! Minha mãe me entendeu mesmo morrendo já de saudade! Pedro foi totalmente ao contrário falou muitas coisas, disse que não era o certo eu ir porque nosso pai mandou ele cuidar de mim e que longe ele não poderá.
-Olha amor, ele só ta com medo de não ver a irmãzinha dele casar ter filhos sem ele perceber -ele sorriu
-Casar?  Ter filhos?! - Estranhei
-Ué sim! Indo pra lá vamos já morar juntos, nada melhor que com o tempo casarmos e termos filhos! - Me abraçou beijando o canto da minha boca
-Com o tempo, vai demorar um pouco Miguel! Eu vou pra lá pra realizar um sonho e por enquanto filhos e casamento não estão no meu plano, pelo menos não agora. E viver pra lá pra sempre não é o certo, quero ficar no mínimo um ano e no máximo dois e voltar pra cá onde é o meu lugar!
-Nossa, pensei que queria morar pra lá sei lá e só vir pra visitar! Mas tudo bem, seja o que Deus quiser! - Ele sorriu e eu fui preparar o jantar com a ajuda dele, eu era boa cozinheira mas ele também não ficava pra trás.
Depois que comemos fui pro meu quarto e vi as passagens lá.
-Aí que ótimo, daqui três dias estamos embarcando! - Sorri
-E que tal curtimos essa noite juntinhos?!- mordeu o lábio e me beijou. Eu sabia no que isso ia terminar.
...
Acordei cedo hoje, preparei o café da manhã e logo parti pra central de fãs, hoje tem a reunião e eu tive que ir pra avisar que não ia mais trabalhar.
O pessoal todo já estava aguardando o Luan, Well e o Rober chegar mas quem chegou foi apenas o Rober .
-O Luan não pode vir, ta resolvendo umas coisas em casa! - Ele disse e logo entramos pra sala de reuniões.
Alguns já dizia do que podia melhorar os shows, eu tinha muitas ideias mas não disse nada, eu ia sair da equipe.
-E você Rafaela!? Ta tão calada.
-Bem ideias eu até tenho, mas acho vai ser pra outra pessoa que pegará meu cargo! - Sorri
-Como assim?!  -Rafael perguntou
-Eu não vou assinar meu contrato.
-Como não Rafaela? Você foi tão bem nas viagens! Se deu bem com todos.- Arleyde disse inconformada
-Arleyde, esse trabalho é tudo que uma como eu sonha em ter mas o meu sonho mesmo não é esse. Digo,  o meu objetivo foi alcançado por aqui, fiz novas amizades, conheci pessoas incríveis. Mas quero que saiba que eu não to trocando essa família por nenhums viagem legal, mas to colocando meu sonho em primeiro lugar!- sorri triste -espero que vocês conheçam uma pessoa bem legal pra colocar no meu lugar!
-Sei como é, já que não vai continuar, mergulha de cabeça pra onde quer que você esteja indo, mesmo que vá a trabalho, divirta-se bastante viu!?  Não esqueça se nós.
Fui abraçando cada um e recebendo palavras que meu coração amolecia mais.
Sai de lá com o contrato antigo fechado. Livre, agora balão tinha nenhum vínculo com o Luan e isso era tudo que eu mais queria.
Meu celular tocou mostrando que eu tinha sim um vínculo, chamado Bruna.
-Ooi Bubu!
-Ooi Rafa, que tal comemorar as férias no shopping, tenho que ir numa loja que vão me dar alguns biquinis super mega lindos!
-É pode ser! Depois do almoço?!
-Sim gata! Beijos!- desligamos e eu fui pra casa, graças a Deus Miguel já tinha preparado o almoço, comemos e avisei que ia ao shopping com a Bruna, ele não questionou e disse que ia pro estúdio onde ele era contratado pra fechar o contrato.
Me arrumei e acabei tirando uma foto.
"shopping" 
Sai de casa e peguei um táxi, pedi pra me levar até o shopping que a Bruna marcou. Cheguei lá e entre muitas conversas eu disse que ia viajar.
-O que???! -Me olhou apavorada.




Será que a Rafa fez o certo contar pra Bruna? E o Luan o que será que ele vai fazer quando souber que a Rafa não trabalha mais com ele? Vishhh 

3 comentários:

  1. Acho q ela foi um pouco precipitada em aceitar e viajar posta mia um hj :)

    ResponderExcluir
  2. Valha! Sei nao heim. Luan vai dar um treco quando souber que ela não vai mais trabalhar na equipe e pior ainda deve enfarta quando souber que ela vai embora. BjosS!

    ResponderExcluir
  3. Raaaaaaaaaaaaaaaaaaay! Já falei que sua Fic é maravilhosa e vou repetir isso mil vezes!!! Ela e maravilhosa!!! Bem, acho que a Rafa vez certo em aceitar viajar com o Miguel, já sofreu muito com o Luan e agora tem que tentar esquecer ele u.u (lembrando, só tentar) e se a lixosa q Luan tá ser descoberta agr n vai tet graça, é isso. Continuaaa!

    - Ana B

    ResponderExcluir